Autoras


Rosana Giosa

www.rosanagiosa.com.br

Pianista de formação popular e erudita. Na música erudita foi orientada por Lina Pires de Campos até graduar-se no curso superior de piano da Faculdade do Instituto Musical de São Paulo. Na música popular desenvolveu - se pelo , especialmente orientada por Amilton Godoy.
Sua experiência didática se deve a anos de trabalho no ensino. É professora particular, dá cursos de capacitação para professores e lecionou em escolas como , Magda Tagliaferro, Yamaha e na Escola Municipal de Educação Artística.
Em 2006 foi professora de piano popular no festival de música de Ourinhos. Em 2003 produziu e dirigiu a gravação do 1º de seus alunos “Além de Tudo” em piano solo. Em 2006 gravou o 2º “ Dia de Sol ” em formação de quintetos, com músicos profissionais e em 2009 gravou o 3º “Piano&Sons” em formato de duos, também com músicos profissionais. Dirigiu e produziu mais seis de alunos seus: dois em duos e percussão
e quatro em piano solo e percussão. Coordenou o projeto “Escolas no Tom”, concurso inédito de música instrumental entre as oito principais escolas de música de S. Paulo.
É compositora de música instrumental e de canções e atua como pianista solista, em duo e outras formações. É pianista dos grupos instrumentais “Piaimã” e “Oficial” com quem gravou dois CDs autorais. Foi colaboradora e colunista da revista Teclado & Áudio e atualmente escreve na revista Teclas & Afins onde publica e toca arranjos comentados. É sócia da Editora Som&Arte.



Rosana Giosa

Wilma Cubero

Wilma Cubero Gadioli

Autora dos livros "Iniciação ao Piano Popular 1, 2 e 3" em parceria com Rosana Giosa, publicado pela sua Editora Som & Arte.
É pianista de formação popular e erudita.
Na música erudita foi orientada por Lina Pires de Campos. Formou-se em Bacharel em Instrumento - Piano pela Universidade São Judas Tadeu.
Participou de concursos em São Paulo, Araçatuba e Piracicaba. Fez cursos complementares com os Maestros Almerindo D'Amato e Paulo Maron e também com as professoras Mrs. Margareth Ott, Vanya Elias José, Elisa
Zein e Susana Espinosa. 
Atuou como camerista, apresentando-se com cantores e sopros. Trabalhou durante vários anos em escolas de música como Music Center, Tecla Tai e Allegro. Na música popular foi orientada por Rosana Giosa. Participou da gravação dos CDs “Além de tudo” , “Dia de Sol” e ¨Piano & Sons¨, com arranjos para piano solo, banda e duo. Atualmente dedica-se a aulas individuais de piano e teclado.